Projeto Educação Física para a Terceira Idade promove palestra sobre acesso às novas tecnologias | EEFFTO - UFMG

09/12/2015 | 14:31

A rápida evolução das mídias digitais e a disposição de inúmeros aplicativos podem confundir muitos usuários, sobretudo aqueles de gerações mais antigas. Pensando nisso, no dia 28 de novembro, o projeto Educação Física para a Terceira Idade, em parceria com a TIM, promoveu o evento "Café com Android". O encontro foi uma aula para ajudar a relação dos idosos com as novas mídias digitais. Os 30 alunos foram recebidos com um café da manhã no estabelecimento e assistiram a uma palestra sobre acesso à internet, download de aplicativos e outras funcionalidades dos smartphones.

Os idosos se mostraram bastante empolgados após a aula, que aconteceu no Boulervard Shopping. "Gostei muito da palestra, pois conheci várias funcionalidades extras que não conhecia e nem sabia que podia ter em meu celular”, disse a idosa Maria Inês.

Sobre o projeto

O programa Educação Física para Idosos, iniciado em 1991, é oferecido na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e momento de lazer aos idosos, por meio de atividades físicas, dança, teatro, além de outras atividades, como passeios e palestras.