Projeto "Educação Física para Terceira Idade" e Programa "Atividade Física e Saúde do Idoso" selecionam bolsistas | EEFFTO - UFMG

19/01/2016 | 09:23

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsistas do Projeto Educação Física para Terceira Idade e do Programa Atividade Física e Saúde do Idoso. Poderão se inscrever alunos de graduação a partir do 2º período do curso de Educação Física da UFMG. É necessário que o candidato tenha disponibilidade de 20h semanais e possua conta corrente no Banco do Brasil. O estudante não deve estar recebendo nenhum outro tipo de bolsa acadêmica.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 12 de fevrereiro no CENEX da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, de 9h às 12h e de 13h30 às 16h30. A lista dos candidatos classificados será divulgada por email.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar cópias dos seguintes documentos:

a) Carteira de identidade;
b) CPF;
c) Histórico Escolar de graduação;
d) Currículo vitae (Máx. 2 laudas);
e) Currículo lattes;
f) Carta de intenção (Máx. 1 lauda; Onde o candidato deverá explicitar: Os motivos pelos quais deseja se vincular ao projeto; Como o candidato acredita que pode contribuir para o Projeto).

O exame de seleção consiste em:

a) Análise do Histórico escolar (10 pts), Currículo lattes e Vitae (40 pts), Carta de Intenção (10 pts).
b) Entrevista com os Candidatos (40 pts).

Serão aprovados aqueles que obtiverem média mínima de 70%. O exame é válido por 12 meses.

As entrevistas ocorrerão por ordem de inscrição, no dia 15 de fevereiro, a partir das 9h, no Laboratório de Psicologia do Esporte.

Serão distribuídas cinco bolsas PBEXT (duas para o Programa Atividade Física e Saúde do Idoso e três para o Projeto Educação Física para Terceira Idade) com o valor mensal de R$400,00 e uma bolsa PBEXT Ação Afirmativa (discentes que ingressaram na UFMG pelo sistema de bônus ou cotas e/ou Classificados nos níveis 1, 2, 3 ou 4 de carência da FUMP) com o valor mensal de R$680,00.