Segunda etapa de matrícula dos alunos veteranos começa no dia 14 | EEFFTO - UFMG

Segunda etapa de matrícula dos alunos veteranos começa no dia 14

13/01/2014 | 15:48

Os alunos veteranos de graduação devem estar atentos à segunda etapa do processo de matrícula, referente ao primeiro semestre de 2014, que terá início a partir da próxima terça-feira, dia 14. De acordo com calendário divulgado pela Pró-reitoria de Graduação, o processo será realizado através do sistema Minha UFMG, por meio do qual o aluno deve acessar o link Siga UFMG e clicar no ícone Meu requerimento de matrícula.

A segunda etapa será realizada em dois períodos distintos. De 14 a 23 de janeiro será aberta a matrícula para as disciplinas que tenham vagas remanescentes da primeira etapa. Poderão ser incluídas quaisquer disciplinas do curso, desde que haja vagas.

No período de 27 a 31 de janeiro, os alunos que tiveram problemas com a inclusão de atividades ou necessitem realizar ajustes poderão fazer o acerto de matrícula online e/ou presencial, de acordo com a orientação de cada colegiado.

Haverá ainda uma terceira fase de matrícula, que será aberta entre os dias 1 e 3 de fevereiro. Nessa etapa, destinada à solicitação de matrícula em formação livre, serão ofertadas as vagas disponíveis nas disciplinas de todos os cursos de graduação. O resultado da matrícula definitiva será divulgado no dia 5 de fevereiro.

O roteiro das etapas de requerimento de matrícula pode ser acessado a qualquer momento por meio do link Ajuda do portal Siga UFMG. Para mais informações, o estudante deve entrar em contato com o colegiado do seu curso.

Redação: Cedecom