Critérios de julgamento de pedidos de bolsa sofrem alterações | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Critérios de julgamento de pedidos de bolsa sofrem alterações

27/01/2016 | 15:08

 

O encontro dos Comitês de Assessoramento (CA), ocorrido em outubro de 2015, reuniu centenas de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. Na ocasião, foram julgados milhares de pedidos de Bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ), Auxílio à Realização de Eventos (ARC) e Bolsas no País e Exterior. Além disso, foram definidas mudanças no processo de julgamento de pedidos da área da saúde.

Composto por sete professores, dentre eles Marco Túlio de Mello e Sérgio T. Fonseca, ambos professores da EEFFTO - UFMG, o CA Multidisciplinar de Saúde reúne as áreas de Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, que atualmente oferecem 201 bolsas.

Segundo relatório produzido pelo CA no encontro, as alterações realizadas têm por objetivo esclarecer sobre os critérios adotados para a concessão das bolsas, distribuídas anualmente pelo CNPq. Uma das mudanças definidas no encontro foi a eliminação de pesquisadores com atuação predominante em outras áreas ou que não atingiam os critérios mínimos de orientação e produção científica.

Sobre os Comitês de Assessoramento

Grupos compostos por centenas de pesquisadores selecionados de acordo com sua área de atuação e conhecimento, os Comitês de Assessoramento têm por função analisar, julgar, selecionar e acompanhar os pedidos de projetos de pesquisa e de formação de recursos humanos.