Candidatos classificados em lista de espera Sisu/UFMG devem ficar atentos às convocações para ocupação de vaga | EEFFTO - UFMG

01/02/2016 | 10:54

No dia 5 de fevereiro, o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da UFMG divulgará a primeira chamada de lista de espera Sisu/UFMG 2016/1ª edição.

Todos os candidatos relacionados nessa lista de espera que, após a primeira convocação, ainda não tiverem sido chamados para registro acadêmico e matrícula, independentemente de sua classificação, deverão confirmar seu interesse em continuar participando da lista de espera por vaga em curso de graduação da Universidade.

Tal procedimento deverá ser feito a partir das 10h, do dia 11 de fevereiro até às 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 15 de fevereiro, exclusivamente pela página UFMG/Sisu (www.ufmg.br/sisu/).

As chamadas e outras informações referentes à ocupação de vagas a partir da lista de espera serão divulgadas, exclusivamente, pela página eletrônica UFMG/Sisu (www.ufmg.br/sisu/).

O candidato deverá acompanhar, nesse endereço, diariamente, as eventuais convocações pela lista de espera, já que, de acordo com edital do processo, disponível em (http://bit.ly/1lJONlD), a UFMG reserva-se o direito de não enviar mensagem eletrônica e de não fazer, por qualquer outra forma, comunicação direta com os candidatos, sendo responsabilidade exclusiva deles acompanhar, pela internet, as etapas e os comunicados quanto à ocupação das vagas.

As chamadas subsequentes de excedentes obedecerão, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos que tiverem confirmado seu interesse em continuar participando da lista de espera por vaga em curso de graduação na UFMG.

O candidato que não confirmar esse interesse, no período estabelecido, no sistema da UFMG, não poderá fazê-lo em outra data, pois será considerado formalmente desistente e não será convocado para ocupar vaga prevista no edital.

Registro acadêmico

Neste ano, os aprovados, independentemente do período letivo de entrada, farão pré-registro acadêmico on-line. Os aprovados para o primeiro período letivo farão registro acadêmico definitivo e matrícula presenciais nos dias 25, 26 e 29 de fevereiro, de acordo com escala de atendimento que será divulgada pelo DRCA no dia 23 de fevereiro.

Os candidatos aprovados para o segundo período letivo devem ficar atentos à divulgação do prazo, na página UFMG/Sisu (www.ufmg.br/sisu/), para efetuarem registro acadêmico definitivo e matrícula presenciais.

Com a mudança adotada pela UFMG, passando a preencher em uma única edição do Sisu todas as 6.279 vagas de graduação de 2016, mesmo alunos que ingressariam apenas no segundo semestre poderão ser convocados a antecipar sua entrada para o primeiro período letivo.

Dessa forma, outros candidatos podem ser chamados para ocupação das vagas que surgirem com eventuais desistências. "Os que forem sendo convocados deverão fazer pré-registro acadêmico on-line, bem como registro presencial e matrícula presenciais, nas datas que serão divulgadas pelo DRCA. Recomenda-se que a documentação a ser apresentada no registro presencial seja providenciada com antecedência”, esclarece Sirlene Camisassa.

Redação: Agência de Notícias UFMG