UFMG abre vagas para Formação Transversal em Divulgação Científica para todas as graduações | EEFFTO - UFMG

02/02/2016 | 13:49

A UFMG abre vagas para Formação Transversal em Divulgação Científica para alunos a partir do segundo período de todas as graduações. As disciplinas poderão ser incluídas na segunda etapa da matrícula, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, e podem ser cursadas de forma isolada, como optativas, sem a necessidade da formação completa.

Confira a ementa das disciplinas ofertadas

Uma Formação Transversal é composta por um conjunto de disciplinas que abordam uma temática específica, com carga horária total mínima de 360 horas-aula. As disciplinas também podem ser utilizadas para integralizar a carga horária de Formação Complementar Aberta prevista nos cursos de graduação, a critério dos respectivos Colegiados.

As Formações Transversais abordam temas de interesse geral e têm o intuito de criar, nos alunos, visão crítica e aprofundada acerca de questões importantes da humanidade. A conclusão de uma Formação Transversal confere, ao aluno, um certificado específico.

Para mais informações, acesse o Facebook da Formação Transversal em Divulgação Científica ou a página no site da UFMG.