Novos estagiários do Hospital das Clínicas são recepcionados na EEFFTO | EEFFTO - UFMG

Novos estagiários do Hospital das Clínicas são recepcionados na EEFFTO

09/03/2016 | 15:11

Na terça-feira, 8 de março, alunos dos cursos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Farmácia e Odontologia que vão iniciar, neste semestre, estágio no Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG) assistiram a uma palestra de recepção e apresentação da instituição. A palestra aconteceu no Auditório Central, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). O vice diretor da Escola, Herbert Ugrinowitsch, esteve presente e abriu o evento

O vice diretor da Escola, Herbert Ugrinowitsch, e a diretora do Hospital das Clínicas, Andréa Silveira

A diretora do Hospital das Clínicas, Andréa Silveira, chamou a palestra de “Acolhimento”. No evento, ela falou sobre a estrutura do complexo HC, as atividades lá desenvolvidas, as equipes e as infraestruturas física e organizacional do local. Daniela Santos, responsável pela Gestão da Qualidade em Saúde do Hospital das Clínicas, também esteve presente na palestra e explicou, aos alunos, as normas de qualidade do serviço na instituição.

A Professora da EEFFTO e organizadora do evento, Marcella Guimarães, afirma que é importante que esses alunos, futuros estagiários no Hospital das Clínicas, recebam as informações apresentadas na palestra para que eles consigam integrar as equipes com qualidade. “Como o serviço do Hospital das Clínicas tem um alto grau de complexidade - com vários anexos -, é importante que o estudante da área da saúde que está iniciando o trabalho conheça o complexo, que ele consiga se deslocar nele e integrar as equipes de saúde para fornecer um cuidado de mais qualidade pra o paciente”. A professora ainda ressaltou que o hospital, por ser inteiramente parte do Sistema Único de Saúde (SUS), atende uma população muito grande, o que exige especial cuidado na qualidade do serviço.