Colegiado de Terapia Ocupacional seleciona estudantes para o PET-Saúde | EEFFTO - UFMG

Colegiado de Terapia Ocupacional seleciona estudantes para o PET-Saúde

13/05/2016 | 08:54

Até o dia 20 de maio estará aberto o edital para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GraduaSUS/UFMG/SMSA). O Colegiado de Terapia Ocupacional (CTO) selecionará quatro estudantes voluntários para integrarem o projeto no período de maio de 2016 a abril de 2017.

O programa é viabilizado pelos Ministérios da Educação e da Saúde e visa proporcionar vivências aos estudantes da área de saúde. O foco do projeto são os processos de integração de ensino, a humanização do cuidado e a interdisciplinaridade de forma articulada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as atividades dos voluntários está a participação no desenvolvimento de projetos de intervenção com objetivo de planejar, executar e avaliar os processos de integração ensino-serviço-comunidade.

O aluno interessado deverá estar regularmente matriculado na UFMG, ter cumprido todas as disciplinas obrigatórias do primeiro e do segundo períodos do curso, além de possuir disponibilidade para dedicar quatro horas ao programa.

As inscrições serão exclusivamente realizadas  por meio do preenchimento e envio do formulário até as 23h59m do dia 20 de maio de 2016.

O processo seletivo consistirá na avaliação do RSG (0 a 5 pontos) e na realização de uma redação (0 a 5 pontos). O resultado final, que será divulgado no mural do CTO no dia 27 de maio, compreenderá na soma das notas do RSG e da redação.

Confira aqui o edital completo e o formulário de inscrição