Confraternização entre os participantes do Projeto Educação Física para a Terceira Idade marca o fim de suas atividades no semestre | EEFFTO - UFMG

23/06/2016 | 16:45

Na tarde desta quinta-feira, 23 de junho, os participantes do Projeto Educação Física para a Terceira Idade, desenvolvido na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG, encerraram as atividades do semestre com uma confraternização na área de circulação da Escola.

Após a habitual oração e o grande abraço coletivo, que sempre iniciam suas atividades, os integrantes ouviram mensagens dos professores e colegas, que vão dar uma pausa nas aulas até a segunda semana do mês de agosto, quando elas serão retomadas.

Integrantes do projeto se despedem em um ato de carinho
Na última oração coletiva do semestre, participantes fizeram seus agradecimentos pelo sucesso e proveito das atividades desempenhadas

A confraternização foi ritmada pelo som de Berci Lima, que cantou músicas diversas, em um momento de descontração dos participantes. A integrante do Projeto e esposa de Berci, Vandelci Amâncio, destacou o quanto as aulas tem sido importantes em sua vida. “Eu sou apaixonada com tudo isso. O dia em que eu não posso vir, sinto muita falta, porque tem sido muito bom pra mim. Minha saúde melhorou, eu estava com princípio de depressão e acabou tudo. Já estou sonhando com o próximo semestre, para eu poder vir", relatou Vandelci.

Vandelci Amâncio participa do Projeto há dois anos e meio

Em bela apresentação, Berci de Lima animou a confraternização

O Projeto Educação Física para a Terceira Idade é desenvolvido na EEFFTO desde 1993, envolvendo a oferta de práticas que promovem a saúde de idosas e idosos, por meio de atividades físicas e de lazer. Em seus 13 anos de ação, o Projeto já ajudou cerca de 300 idosos a mudarem seus hábitos e viverem a vida com mais prazer e, claro, saúde.