UFMG oferece 80 vagas para curso de Especialização em Estatística | EEFFTO - UFMG

UFMG oferece 80 vagas para curso de Especialização em Estatística

13/11/2013 | 14:52

Até 30 de dezembro, a UFMG recebe inscrições para os cursos de Pós-Graduação em Estatística do 1º semestre de 2014. O Departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas (Icex) oferece 40 vagas para Especialização em Estatística e 40 vagas para o curso de Especialização em Estatística com ênfase em Indústria e Mercados. Os interessados podem se inscrever na página de cursos, atividades e extensão ou no posto de apoio da Fundep na Praça de Serviços, localizado no campus Pampulha, com horário do atendimento presencial de 8h às 18h. A taxa de inscrição é de R$20.

Os cursos têm como objetivo oferecer aos profissionais com nível superior na área e que atuam com metodologia estatística condições de atualização de conhecimentos e de capacitação no que se refere a aplicações em áreas específicas. Têm duração de 18 meses e carga horária de 405 horas/aula. As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 17h30.

A seleção dos inscritos será feita em duas etapas: análise do histórico de graduação e análise do currículo. Os selecionados podem se candidatar à participação gratuita no curso, desde que caracterizados como carentes pela Fump (Fundação Universitária Mendes Pimentel) ou selecionados pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, caso seja servidor. O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de janeiro.

O curso prevê um investimento de R$ 7.600,00 (sete mil e seiscentos reais) a serem pagos da seguinte forma: matrícula no valor de R$ 400,00 e 18 parcelas mensais de R$ 400,00.

Mais informações pelo e-mail pgest@est.ufmg.br, telefone (31) 3409-5920 ou na secretaria do Departamento de Estatística do Icex (salas 4052/4054/3045, quarto andar).

Redação: Cedecom