Curso de Treinadores de Hóquei encerra atividades e é bem avaliado | EEFFTO - UFMG

Curso de Treinadores de Hóquei encerra atividades e é bem avaliado

04/07/2016 | 13:40

Nos dias 1° e 2 de julho, chegou ao fim o curso de formação de Treinadores de Hóquei, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG. Ele foi organizado pelo Departamento de Esportes, com supervisão do professor Pablo Juan Greco, e em parceria com a Confederação Brasileira de Hóquei de Grama (CBHG).

O professor em questão analisou a eficiência do curso, que abarcou profissionais e graduandos em Educação Física. “Cumprimos o que havíamos planejado. A avaliação foi muito positiva, e os alunos gostaram bastante da oportunidade. A ideia é que façamos este curso, novamente, no início do ano que vem”, afirmou.

O objetivo do curso foi proporcionar aos alunos, que integram os meios acadêmico e profissional da Educação Física, conhecimentos técnicos sobre o hóquei, para que eles possam incorporar esse esporte em suas práticas. A iniciativa de realizá-lo na EEFFTO partiu do professor Pablo, através do Gerente de Desenvolvimento da CBHG, Daniel Finco, que faz mediações entre instituições/federações e a Confederação, a fim de dissipar o ensino e prática do hóquei pelo país, ofertando cursos e aulas.

Alunos fizeram aulas prática na EEFFTO no último final de semana

O curso foi dividido em módulos teóricos e práticos, acontecendo de forma semipresencial, até ser encerrado com as aulas práticas e presenciais, nos dias 1° e 2 de julho, contando com a participação de 24 alunos ao longo de percurso. Ele foi ministrado por Miguel Antônio dos Santos Ferreira, da CBHG, cuja sede fica na cidade do Rio de Janeiro. Miguel defendeu a seleção brasileira de hóquei no período de 2009 a 2014 e ministra cursos e aulas de hóquei pela CBHG.

Atualmente, Miguel Antônio é atleta do Carioca Hóquei Clube, no Rio de Janeiro

Parceria antiga

Esse foi o primeiro curso de hóquei na EEFFTO, mas a Escola e o esporte tiveram experiências conjuntas recentes, com auxílio de Daniel Finco. No ano passado, ele ministrou uma disciplina de hóquei na Escola, e posteriormente realizou um workshop, no V Congresso Internacional de Jogos Desportivos.