CTE é destaque na imprensa mundial | EEFFTO - UFMG

CTE é destaque na imprensa mundial

28/07/2016 | 15:06

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG deixou de ser apenas a segunda-casa da delegação britânica, que treina no espaço desde o último sábado, 23 de julho, para tornar-se também o foco dos holofotes das imprensas nacional e internacional.

Reconhecido por sua infraestrutura altamente tecnológica e pelo trabalho desenvolvido por um corpo técnico e por um grupo de voluntários extremamente qualificados, o Centro abriu suas portas ontem à imprensa brasileira e aos veículos britânicos que puderam conferir o elevado nível das instalações que recebem os atletas.

Capa dos jornais Estado de Minas e Metro desta quinta-feira, 27 de julho, o CTE também foi alvo de diversas matérias e reportagens em veículos internacionais. Um dos mais importantes da Europa, o Daily Mail, publicou uma notícia que destaca a qualidade dos equipamentos e dos espaços de treinamento utilizados pela delegação ao dizer que a ‘base de treinamento britânica é a inveja do mundo’.

A matéria do tabloide britânico destaca o alto nível do espaço de treinamento do Team GB no CTE

Manchetes como “Encantados com estrutura de treinamento na capital, ingleses se dizem belo-horizontinos” e “’Melhor do Brasil’: Ingleses satisfeitos com BH” estamparam as versões impressas e web de veículos de grande relevância no cenário nacional, como os jornais O Tempo e Hoje em Dia, além de reportagens nos principais telejornais da Rede Globo e da Bandeirantes.

O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG não apenas conquistou a imprensa, mas principalmente o corpo britânico que deseja prolongar sua estadia pela capital mineira durante todo o período olímpico.

A estrutura da UFMG que já atende 26 atletas da equipe de natação do Team GB, continua a receber nos próximos dias atletas de outras modalidades, como atletismo, rúgbi de sete e tiro com arco.

Confira na íntegra a repercussão do CTE na imprensa