Na pontaria: Arqueiros treinam no CTE | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Na pontaria: Arqueiros treinam no CTE

01/08/2016 | 10:32

 

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE), da UFMG, tem recebido a preparação do grupo de atletas do tiro com arco. Os arqueiros Naomi Folkard e Patrick Huston são a grande aposta do Team GB para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Naomi Folkard, medalhista em várias edições do Campeonato Mundial de Tiro com Arco, elogiou as instalações montadas na pista de atletismo para o treinamento da modalidade. Na pista foi construída uma plataforma a 100 metros dos dois alvos, onde os atletas puderam finalizar sua preparação para a competição que acontece no próximo sábado, 06 de agosto.

Além das instalações criadas para a prática do esporte, as salas de fisioterapia e musculação no CTE também foram aprovadas pelos atletas. “O espaço da UFMG é muito bom. É ótimo atirar aqui. Estive dentro da área de condicionamento e de fortalecimento, a academia é absolutamente incrível”, contou Patrick Huston, atleta do Team GB há quatro anos.

Patrick Huston é atleta do Team GB e o primeiro atleta a competir nos Jogos Rio-2016

Os arqueiros serão os primeiros atletas do Team GB a disputar os Jogos Olímpicos do Rio, Patrick Huston, medalhista de ouro no Campeonato Mundial de Tiro com Arco em Marrakech, também destacou sua expectativa para o torneio. “Serei o primeiro atleta do time britânico a competir nas Olimpíadas, os outros atletas ainda terão de aguardar até duas semanas", comentou.

Na pontaria 

Naomi Folkard já compete há 20 anos e está empolgada para inspirar a nova geração de atletas

O tiro com arco é um esporte tradicional nos Jogos Olímpicos, participando do maior evento multiesportivo global desde 1900.  No entanto, foi apenas nos últimos anos que a modalidade começou a se popularizar.

O atleta Patrick Huston também ressaltou o florescimento do tiro com arco em um contexto mundial. “O esporte está crescendo. A participação está crescendo em todo o mundo. Mais pessoas estão praticando, competindo e assistindo o tiro com arco”, destacou o atleta britânico.