Nadadores do Team GB seguem treinando no CTE | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Nadadores do Team GB seguem treinando no CTE

01/08/2016 | 16:51

A piscina olímpica do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG continua recebendo o período final de aclimatação dos nadadores britânicos. No último sábado, 29 de julho, os atletas intensificaram os treinamentos, e foi possível conferir os momentos finais da preparação dos principais nadadores do Team GB para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

 

Nadadores estreiam nos Jogos Olímpicos no sábado, 6 de agosto

Esperança de ouro da natação britânica

Um dos grandes destaques da delegação britânica e promessa de medalhas para o país na natação é o atleta Adam Peaty, de 21 anos, que chega à competição como recordista da prova de 50m e 100m peito, sendo a última, ao lado da prova de 200m peito, as mais disputadas nos Jogos.

Adam Peaty compete pela primeira vez em uma Olimpíada. Ele é a esperança de ouro da natação britânica

O jovem britânico estendeu elogios à estrutura do CTE, apontando a boa preparação que toda a equipe tem tido, em circunstâncias que atendem a tudo o que precisavam.“O time está em ótima forma, aqui temos uma estrutura incrível. Minha preparação foi muito boa e estou muito relaxado. Aqui tem tudo que eu precisava. Descansei o corpo e a mente para a próxima semana”, analisou o nadador.

No ano passado, aos 20 anos, Peaty atingiu o feito de ser o primeiro homem a bater a marca de 58 segundos na prova de 100m peito, onde nadou em 57s92, em disputa do campeonato nacional, venceu o tempo de 58s46, alcançado pelo potente nadador sul-africano, Cameron van der Burgh nessa prova, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Campeão das provas de 50m e 100m peito no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, no ano passado, Peaty desbancou justamente Burgh nas duas provas. Peaty chega para sua primeira participação em Olimpíadas confiante na equipe que defende e no alcance de novas marcas.

“É minha primeira vez aqui, mas não é minha primeira competição. Muitos dos atletas estão competindo nos Jogos Olímpicos pela primeira vez. Minha experiência com o Mundial me ajudou muito, estou acostumado com grandes competições e venho trabalhando muito para esse momento".

Peaty ainda demonstrou estar muito confiante. "Sou competitivo, sei quais objetivos quero atingir e tenho tudo planejado de forma clara. Acho que agora só preciso relaxar para a semana que vem e estou confiante pela preparação que já vem sendo feita junto com toda a equipe”.

O britânico reforçou que quer manter o foco em sua primeira participação em Olimpíadas, rechaçando qualquer tipo de pressão, mesmo diante da magnitude da competição. “Nessa ocasião dos Jogos Olímpicos existe mais mídia, mais exposição e a visibilidade de tudo se torna maior. Eu acredito ser necessário muita autoconfiança e estou centrado em alcançar minhas metas. Acredito muito na equipe da Grã Bretanha e estamos concentrados, mesmo com toda exposição. Me sinto bem com minhas próprias expectativas nessa primeira Olímpiada e espero atingir minhas marcas”, completou.