Equipe de natação da UFMG é bicampeã dos Jogos Universitários Mineiros 2016 | EEFFTO - UFMG

Equipe de natação da UFMG é bicampeã dos Jogos Universitários Mineiros 2016

01/08/2016 | 17:11

A equipe de natação da UFMG conquistou o bicampeonato da modalidade nos Jogos Universitários Mineiros (JUMs) deste ano. Organizada pela Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME) e com índices classificatórios para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a competição foi realizada na cidade de Uberaba, entre dias 26 e 31 de julho.

Com uma equipe composta por 11 atletas, sendo sete mulheres e quatro homens, o corpo de nadadores representando a UFMG na natação incluía alunos dos cursos de Educação Física, Odontologia, Engenharia de Produção, Estatística, Economia, Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação. A equipe treina com frequência nas dependências da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e no Centro de Treinamento Esportivo (CTE), da UFMG.

Terminando a competição com um acumulado de 440 pontos, 70 à frente dos nadadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que somaram 370 pontos. A equipe da UFV era composta por 20 atletas. Eles consquistaram o segundo lugar. A equipe de natação da UFMG faturou 11 medalhas de ouro, 9 de prata e 13 de bronze, com destaque para os grupos de revezamento feminino, que venceram todas as provas disputadas.

A equipe da EEFFTO é treinada por Luiza Ferreira Vieira e, na competição da última semana, foi acompanhada pela auxiliar Natalia Lelis Torres, ambas graduadas em Educação Física pela UFMG e alunas do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte.

As atletas Maira e Camila da equipe de natação da UFMG ocuparam as duas posições de destaque do pódio

Após a soma de todos os pontos, a atleta Natália (centro), representante da UFMG, conquistou a posição mais alta do pódio