III Jornada do Envelhecimento Saudável recebe inscrições de voluntários para trabalhar no evento | EEFFTO - UFMG

09/08/2016 | 13:10

O Projeto Educação Física para a Terceira Idade da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG, convida os alunos a participarem como voluntários da "III Jornada do Envelhecimento Saudável". O evento acontece no dia 29 de agosto, de 7h às 10h e 13h às 16h, e o voluntário pode escolher em qual turno quer participar,  ou contribuir nos dois.

Com vistas à conscientização do idoso para a manutenção de uma vida saudável através da prática frequente de atividades físicas, a jornada abordará temas diversos em palestras, fazendo também avaliações dos participantes.

Essas avaliações integram um treinamento específico aplicado junto a cada voluntário, para que ele saiba quais os testes e procedimentos do evento. Para isso, os interessados poderão escolher um dos dois dias de treinamento: sexta-feira, 26 de agosto, de 13h30min às 15h10min ou sábado, 27, de 9h30min até 11h10min.

Os voluntários devem enviar um email para flavia_g_miranda@yahoo.com.br com nome, período do curso, telefone, email, disponibilidade para o treinamento bem como disponibilidade para atuar no evento, sendo manhã (6h30min às 10h30min), tarde (12h30min às 16h30min) ou nos dois turnos. Haverá emissão de certificados correspondentes à carga horária trabalhada para integralização de créditos de G1.