Calouros da EEFFTO são recebidos com palestra de apresentação da Escola | EEFFTO - UFMG

Calouros da EEFFTO são recebidos com palestra de apresentação da Escola

09/08/2016 | 14:50

Os novos alunos dos três cursos de graduação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG, foram acolhidos pela direção e demais setores da Escola, em uma palestra realizada nesta terça-feira, 09 de agosto, no Auditório Central.

A recepção dos calouros contou com a apresentação da diretoria e de toda a estrutura que compõe o corpo administrativo da Escola. O diretor da EEFFTO, Sérgio Teixeira, apontou a qualidade dos três cursos a nível de graduação da instituição, bem como as ótimas avaliações e retornos satisfatórios da pós-graduação.

Um dos pontos abordados por Sérgio Teixeira é o bom resultado dos cursos de pós-graduação da EEFTO, os quais o diretor considera um "orgulho"

Além de informações básicas e indispensáveis sobre os cursos da EEFFTO, os novos egressos da Escola assistiram a uma apresentação sobre o Centro de Treinamento Esportivo (CTE), local de fomento ao esporte da UFMG, e conheceram o Sistema de Bibliotecas da Universidade.

O professor licenciado e atual Pró-Reitor de Assuntos Estudantis da UFMG, Tarcísio Mauro Vago, contou um pouco de sua relação com a EEFFTO. “Aqui me tornei adulto e escolhi me tornar professor de Educação Física. Depois devolvi para a sociedade o que a Escola me ofereceu”, relatou Tarcísio.

Tarcísio Mauro Vago, ao lado de Sérgio Teixeira, expôs suas experiências com a EEFFTO

Além dos setores administrativos e corpo docente da Escola, representantes dos Diretórios e Centros Acadêmicos (CA's e DA's) e Programas de Educação Tutorial (PET’s) também se apresentaram aos calouros. Os estudantes também conheceram os três eixos nos quais a UFMG se sustenta: ensino, pesquisa e extensão, bem como os programas de assistência estudantil.

Representantes de CA's, DA's e PET's também apresentaram suas ocupações dentro da EEFFTO

A fins de orientação dos alunos, foi distribuída a “Cartilha do Calouro”, com tópicos explicativos e instrutivos sobre os setores do prédio da EEFFTO. Nela continham informações sobre a diretoria, a assessoria de comunicação, biblioteca, colegiados da EEFFTO, entre outras. Na cartilha também estão informações básicas sobre o funcionamento dos restaurantes universitários, ônibus interno e a FUMP, instituição de assistência estudantil da UFMG.