Camila Campos grava clipe com participação de atletas paralímpicos no CTE | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Camila Campos grava clipe com participação de atletas paralímpicos no CTE

29/08/2016 | 11:47

O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE) foi o cenário escolhido para a gravação do clipe “Vitorioso em Cristo”, da cantora gospel Camila Campos. O clipe, lançado no início de agosto, foi gravado na piscina olímpica e na pista de atletismo. Às vésperas de uma Paralímpíada no Rio de Janeiro, o clipe traz uma mensagem de inclusão e respeito às diferenças.

 

Assista ao clipe da música "Vitorioso em Cristo"

 

Camila conta que a ideia de gravar no CTE surgiu de um amigo que já conhecia a estrutura do complexo. “O educador físico, Cleber Lopes, conhecia melhor a estrutura e disse-me que, de fato, o CTE era um lugar privilegiado e que o videoclipe ficaria ainda mais emocionante com as cenas gravadas lá”.  A cantora ainda acrescenta. “A experiência (de gravação) foi maravilhosa. A estrutura e o apoio da equipe do CTE de fato contribuíram muito para que a mensagem fosse transmitida a cada pessoa que assistiu ou ainda vai assistir ao clipe”.

O clipe ainda contou com a participação de atletas paralímpicos de diversas modalidades, como vôlei sentado, natação, corrida e arremesso. “Fiquei muito agradecida pela participação de cada um deles. Conversamos muito antes das gravações e expliquei a cada um que o objetivo do vídeo era inspirar e abençoar pessoas. Todos eles tinham a mesma intenção e todos se empenharam muito, mostraram seus talentos incríveis e uma alegria contagiante”.

Sobre a importância do esporte paralímpico, ela reitera que as paralimpíadas simbolizam inclusão social, a valorização das diferenças e o potencial do indivíduo, com a força de vontade e o esporte. "Se nos basearmos nesses pilares e praticarmos esses conceitos em nossas vidas, teremos uma sociedade melhor, não apenas com vitórias esportivas, o que seria maravilhoso, mas também nas histórias de vida de cada pessoa e, por consequência, da nossa sociedade”.