Departamento de Educação Física promove II Fórum EduDança da EEFFTO | EEFFTO - UFMG

Departamento de Educação Física promove II Fórum EduDança da EEFFTO

13/09/2016 | 13:29

O Departamento de Educação Física irá promover a segunda edição do Fórum EduDança, que será realizado nos dias 16, 23 e 30 de setembro na EEFFTO. O evento, que foi criado em 2014, tem como proposta o diálogo acadêmico e científico entre a dança e a educação física através de grupos de estudos e pesquisas que agreguem alunos, professores e pesquisadores da comunidade acadêmica interna e externa.

Na edição de 2016, o Fórum EduDança conta com a parceiria cultural do Festival Intercolegial de Danças Populares de Belo Horizonte (FestFolk BH), que está no seu 12º ano de realização e envolve mais de 1000 alunos e 20 professores da rede pública e particular na sua realização. O encontro está sendo coordenado pelos integrantes do grupo Sarandeiros, que estão responsáveis pelos trabalhos coreográficos da representação artística das manifestações folclóricas brasileiras.

As palestras e oficinas do II Fórum EduDança ocorrerão nos dias 16, 23, e 30 de setembro, com a participação e organização dos professores do Departamento de Educação Física da UFMG, Dr. Gustavo Côrtes, Dra. Elisângela Chaves e Dra. Isabel Coimbra. Já as apresentações do FestFolk BH acontecerão nos dias 16 e 17 de setembro no teatro do Colégio Santo Agostinho, e no dia 18 no teatro do Colégio Salesiano.

A carga horária total do fórum será de 15Hs e poderá ser utilizado pelos alunos da EEFFTO dentro das Atividades Acadêmicas Curriculares (AACC). O aluno que completar a carga horária total, além do certificado, receberá um exemplar da coletânea do Fórum EduDança.

Para acessar a programação completa do evento, com as descrições das palestras e apresentações, clique AQUI.

Sarandoso marca presença no XII FestFolk

O Projeto Sarandoso, que integra o Grupo Sarandeiros e é composto por idosos, fará sua participação no XII FestFolk BH no dia 18 de setembro, às 17h, no teatro do Colégio Salesiano (Av. Amazonas, n° 6825, bairro Gameleira).