NAPq promove encontros mensais com exposição de resultados de pesquisas | EEFFTO - UFMG

NAPq promove encontros mensais com exposição de resultados de pesquisas

14/09/2016 | 15:46

O Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG, promoverá encontros mensais, a partir do mês de setembro, com os resultados de pesquisas científicas desenvolvidas na Escola.

Os eventos têm por objetivo fomentar a prática, com base na apresentação de evidências encontradas a partir das pesquisas. Contando com a participação de professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, e profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, os encontros já têm datas e temas definidos.

1° encontro

Iniciando a maratona de estudos, a professora Christina Danielli Coelho de Morais Faria, do Departamento de Fisioterapia da EEFFTO, vai apresentar o estudo “Teste do Esfigmomanômetro Modificado (TEM) para Avaliação da Força Muscular”. O encontro está marcado para o dia 29 de setembro, no Auditório Central da EEFFTO, de 17h30 às 19h10, e permanecerá com inscrições abertas até o dia 27 de setembro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 1º ENCONTRO

2° encontro

A professora Ana Amélia Cardoso Rodrigues, do Departamento de Terapia Ocupacional da EEFFTO, vai seguir com os trabalhos, apresentando o encontro do mês de outubro. A pesquisa será “Os efeitos da abordagem Cognitive Orientation to Daily Occupational Performance (CO-OP) no desempenho de atividades e participação de crianças com Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC)”, e o encontro está marcado para o dia 27 de outubro. Em local a ser definido, acontecerá de 17h30 às 19h10, e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro.

3° encontro

O encontro do mês de novembro será com o professor Mauro Heleno Chagas, do Departamento de Esportes da EEFFTO, expondo a pesquisa “Impacto da manipulação da duração da repetição nas respostas eletromiográficas e desempenho de força”. A apresentação será realizada no dia 24 de novembro, podendo ser feitas inscrições até o dia 22. O local ainda não foi definido e o horário será de 17h30 às 19h10.