Competição de supino marca terceiro dia da OlimpHércules | EEFFTO - UFMG

Competição de supino marca terceiro dia da OlimpHércules

17/10/2016 | 16:58

Na tarde dessa segunda-feira, 17 de outubro, aconteceu a competição de supino, no terceiro dia da Olimphércules. A disputa realizou-se no ginásio da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e teve participação dos alunos de graduação e pós-graduação.

Competidor na prática do supino

O supino é uma forma de levantamento de peso envolvendo os músculos peitorais. No total,  competiram 46 alunos, dentre eles 19 mulheres e 27 homens. Para disputa os competidores foram divididos em categorias de acordo com o peso, sendo 3 categorias femininas ( até 55 kg/ de 55 a 70kg/ acima de 70 kg ) e 4 categorias masculinas ( 60 a 70 kg/ 70 a 80kg/ 80 a 90kg/ acima de 90kg).

“A ideia era colocar o levantamento de peso igual tem nas Olimpíadas, só que o pessoal ainda não ia ter uma técnica adequada pra fazê-lo. Como a musculação é um dos esportes mais praticados no mundo, o professor Fernando Vitor teve a ideia de colocar o supino no Olimphercules”, comentou Martos Erreira, presidente da Associação Atlética, sobre a presença do esporte na competição.

Integrantes da Atlética ( da esquerda pra direita, Davi, Martos e Lucas)

As mulheres também marcaram presença na modalidade. “ Eu gosto muito de musculação e é algo que eu tenho prazer em praticar. Mais meninas deveriam aderir a essa modalidade da competição”, afirmou Ingrid Perdigão, aluna do 8º período de Educação Física, que ganhou 1º lugar na categoria até 55 Kg.

Ingrid Perdigão
Competidores durante a premiação