Diálogos entre a pesquisa e a prática: NAPq divulga temas de encontros do primeiro semestre de 2017 | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Diálogos entre a pesquisa e a prática: NAPq divulga temas de encontros do primeiro semestre de 2017

10/04/2017 | 13:03

O Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG trouxe de volta os "Encontros com a Ciência e a Prática Profissional", ideia viabilizada no ano passado. Desta vez, novas pesquisas e temáticas agitam a proposta do Núcleo, em que o primeiro evento do mês de abril já tem data marcada e inscrições abertas.

O objetivo desses encontros do NAPq é apresentar estudos que têm sido feitos na EEFFTO, expondo os possíveis diálogos entre a ciência e suas aplicabilidades. Tudo isso passando por áreas dos três cursos da EEFFTO e com contribuição de docentes/pesquisadores relacionados.

A ideia é simples: toda última quinta-feira do mês tem um encontro marcado, e a programação pode ser conferida abaixo.

 

PRÓXIMOS ENCONTROS

O encontro que inaugurou a programação deste ano foi conduzido pela professora Danusa Dias Soares, com o tema “Exercício, cérebro e nutrição na saúde e na doença”, no dia 30 de março. O próximo será mediado pela professora Juliana Ocarino, do Departamento de Fisioterapia da EEFFTO. A pesquisa a ser trabalhada pela docente é "Aplicação do Modelo Capacidade - Demanda para o entendimento das lesões no esporte". O evento acontece o dia 27 de abril, de 17h30 às 19h10, em local a ser definido.

As incrições podem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário. Para quaisquer dúvidas, o NAPq pode ser contactado por meio do telefone 3409-2317.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO