Departamento de Fisioterapia divulga duas vagas para bolsa de Iniciação Científica | EEFFTO - UFMG

18/04/2017 | 13:12

Por Bruna Peconick

A professora do Departamento de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG Paula Maria Machado Arantes divulgou a seleção de candidatos para preenchimento de duas vagas para bolsistas de Iniciação Científica. As inscrições serão entre os dias 24 de abril e 05 de maio, e os interessados deverão enviar um e-mail para a professora Paula (paulamma@gmail.com).

Os bolsistas selecionados deverão auxiliar em projeto de pesquisa, relacionado à avaliação dos efeitos da associação de um programa de educação a um programa de exercícios na funcionalidade de idosos com OA de joelhos. Para isso, participarão de coletas e processamento de dados envolvendo aplicação de questionários, testes clínicos e realização de exercícios.

Podem se candidatar à vaga apenas alunos do curso de Fisioterapia que já cursaram a disciplina de Fisioterapia Aplicada às Disfunções Ortopédicas, Traumatológicas e Reumatológicas e Fisioterapia aplicada à Geriatria. A bolsa tem vigência de junho a dezembro de 2017, sendo o primeiro mês como voluntário. Além disso, os candidatos selecionados terão carga horária de 20 horas semanais diurnas.

Para mais informações acesse aqui o edital