Professora da EEFFTO promove parceria com Escola de Engenharia da UFMG | EEFFTO - UFMG

Professora da EEFFTO promove parceria com Escola de Engenharia da UFMG

26/04/2017 | 15:37

Por Bruna Peconick

Na última quinta-feira, 20 de abril, a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG recebeu os professores Renan Fernandes Kozan e Henrique Resende Martins, da Escola de Engenharia da Universidade, que, juntamente com a professora de fisioterapia Lígia de Loiola Cisneros, falaram sobre uma nova parceria entre os cursos.

Professores Renan Fernandes, Henrique Resende e Lígia de Loiola, acompanhados de alguns mestrandos de ambos os cursos

Lígia demonstrou seu extremo interesse nessa união para o aprimoramento das áreas. “Eu já vi várias medidas que eles estão fazendo e intervenções que poderão ser usadas na prática clínica para beneficiar os pacientes e a humanidade. Essa parceria será extremamente construtiva. Muitas vezes, nós profissionais da área da saúde temos ideias de equipamentos que gostaríamos de usar, mas não sabemos como executá-las”, afirma Lígia.

Lígia considera a parceria extremamente construtiva para ambas as áreas

Em complemento à fala da professora, o professor Henrique Resende mostrou que para o contrário também há um enriquecimento do conhecimento. “Nós sabemos que existem tecnologias, sabemos como usá-las, mas não sabemos como aplicá-las, em quem aplicar, como, para quê, qual o benefício e a utilidade para a área da saúde. Eu tenho uma visão, a Lígia tem outra. São áreas que se complementam, conhecimentos que a área da Fisioterapia nos fornece e vice-versa e, quanto mais essa parceria se estender, mais começaremos a construir esse conhecimento de forma conjunta”, ressalta o professor.

Henrique também é professor da Universidade de Brasília (UnB)