Show de Talentos da 3° Idade | EEFFTO - UFMG

Show de Talentos da 3° Idade

28/05/2015 | 14:41

O Programa Atividade Física e Saúde do Idoso promoveu o Show de Talentos da 3° Idade no Auditório Principal da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). O evento foi realizado na manhã do dia 26 de maio, terça-feira, com o intuito de suscitar a socialização, a criatividade e as habilidades dos idosos.

Os idosos que se apresentaram foram auxiliados por bolsistas nos ensaios e apresentações. ”Foi a primeira vez que realizamos o Show de Talentos com todas as turmas juntas e não esperávamos que tantas pessoas viriam assistir e participar das apresentações.” Afirmou a bolsista Débora Marques. ”As apresentações foram surpreendentes. O grupo demonstrou vitalidade fora do comum, mostrando inteligência e talento e que não existe limitação para a 3ª idade. É sempre interessante mesclar atividades físicas, lazer e entretenimento, como aconteceu hoje.” Disse Olavo Frois de 67 anos que apresentou um texto de autoria própria sobre o dia das mães.

O Show de Talentos também recebeu o coral da Associação de Aposentados e Pensionistas da Universidade Federal de Minas Gerais (OAP/UFMG). A maestrina que rege o coral, Marilene Gangana, se mostrou muito grata pelo convite e impressionada com as atividades promovidas pelo Programa Atividade Física e Saúde do Idoso. “A Escola está incentivando as pessoas a viverem de outra forma, esquecendo as tristezas e os aborrecimentos. Foi muito agradável tanto assistir quando se apresentar para esse público.” Entre os cantores do coral da OAP estava Judite Farias que foi professora da Escola, lecionando entre os anos de 1974 e 1994, acompanhando várias mudanças e a ampliação da EEFFTO.

O próxima evento do projeto será a Festa Junina que acontecerá no dia 26 de junho em conjunto com toda a Universidade.

Confira aqui as fotos.