CTE da UFMG promove I Festival de Atletismo da Juventude | EEFFTO - UFMG

CTE da UFMG promove I Festival de Atletismo da Juventude

14/03/2014 | 15:26

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG realiza neste sábado, dia 15 de março, às 8 horas, o I Festival de Atletismo da Juventude, que reunirá atletas federados, não federados e escolares. Diversas escolas municipais e estaduais da capital confirmaram participação, assim como equipes da capital e interior. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

Toda a estrutura foi montada com o intuito de atender aos participantes dentro dos moldes oficiais da modalidade do atletismo, o que é facilitado pela qualidade da estrutura física do CTE. “A pista de atletismo do Centro, com todos os seus equipamentos, é uma das mais modernas da América Latina. Nem em campeonatos mundiais dos quais participei pude observar tamanha qualidade de pista e disponibilidade de equipamentos como aqui”, afirma o professor Carlos Milani, treinador recentemente contratado pelo CTE.

A competição também marca o lançamento oficial da mais nova equipe de atletismo do estado, a APCEF-CTE-UFMG-Atletismo, parceria firmada entre o supervisor de atletismo do CTE, professor Leszek Antoni, e o presidente da Associação dos Profissionais da Caixa Econômica Federal, Paulo Damasceno. De acordo com os parceiros, a formação da equipe é mais uma forma de estimular o desenvolvimento em Minas Gerais dessa modalidade esportiva importante para o Brasil, que mais conquistas olímpicas trouxe até hoje para o país.

Centro de Treinamento Esportivo da UFMG está localizado no cruzamento das avenidas Alfredo Camarate e Presidente Carlos Luz, na Pampulha.

Redação: Cedecom