Fump implanta protocolo de documentos online para os estudantes | EEFFTO - UFMG

Fump implanta protocolo de documentos online para os estudantes

24/07/2017 | 09:01

Por Iago Proença

A solicitação de assistência estudantil pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) será exclusivamente online a partir desta segunda-feira, 24 de julho. O objetivo do protocolo online de documentos é proporcionar mais comodidade aos estudantes além de menos custos, já que o aluno não terá despesas com xerox e com transporte até a Fump.

Após finalizar o preenchimento do questionário socioeconômico no portal da Fump, o estudante receberá um e-mail com a lista específica de documentos de acordo com as informações registradas. Toda a documentação solicitada deverá ser anexada, em PDF, no próprio portal da Fundação, na “Área do Aluno”.

A análise socioeconômica será iniciada assim que o estudante postar os documentos solicitados. Então, quanto mais rápido o candidato preencher o questionário e anexar a documentação, mais breve será a conclusão de processo.

Acesso aos Programas de Assistência Estudantil:

Após o resultado da classificação socioeconômica, o estudante classificado pela Fump em um dos níveis (I, II ou III) acessa automaticamente os Restaurantes Universitários (RUs) com o preço reduzido conforme sua classificação socioeconômica, apresentando a carteirinha da UFMG no caixa do RU. O aluno também tem acesso imediato ao Programa de Assistência à Saúde da Fundação.

Para acessar o Programa de Moradia Universitária o estudante precisa realizar sua inscrição e aguardar a seleção de vagas. Para acessar as bolsas de auxílio financeiro, o aluno deve aguardar o período de inscrição de cada bolsa. Em ambos os processos o aluno precisará também agendar horário de atendimento com o assistente social de referência do seu curso.

*Assessoria de Relações Institucionais da Fump