Apresentação sobre Fisiologia abre programação da série de seminários do ICB | EEFFTO - UFMG

Apresentação sobre Fisiologia abre programação da série de seminários do ICB

18/03/2014 | 15:37

Da ideia ao produto – experiências de um fisiologista é o tema da palestra do professor Robson Augusto dos Santos, do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), que abre na próxima terça, 25, às 13h, série de seminários do ICB no Centro de Atividades Didáticas I (CAD I).

O objetivo da série é divulgar os projetos de pesquisa em andamento na Unidade ou que vêm sendo desenvolvidos em colaboração com os pesquisadores do ICB. Robson Santos vai abordar o percurso que resultou no desenvolvimento de protótipos de produto para tratamento de doenças cardiometabólicas.

Robson Augusto dos Santos é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá, tem mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) pela UFMG e doutorado em Fisiologia pela Universidade de São Paulo. Cursou pós-doutorado na Cleveland Clinic Foundation. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Cardiovascular.

“Não se trata de uma novidade, pois os seminários já existiram no ICB e retornam agora com o mesmo propósito de funcionar como vitrine para a nossa produção científica”, comenta o professor André Massensini, subcoordenador do Núcleo de Assessoramento da Pesquisa (NAPq) da Unidade, responsável pela organização dos seminários, que ocorrerão sempre na última terça-feira do mês, com entrada aberta ao público.

Redação: Cedecom.