Curso de Terapia Ocupacional da EEFFTO é avaliado com 5 estrelas pelo Guia do Estudante | EEFFTO - UFMG

11/09/2017 | 15:30

Por Jéssica Romero

No mês de setembro o curso de graduação em Terapia Ocupacional da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO)  da UFMG conquistou  dois importantes reconhecimentos, um no cenário internacional e o outro no nacional.  A graduação renovou seu selo de aprovação concedido pela Word Federation Of Occupational Therapists (Federação Mundial de Terapeutas Ocupacionais). Além disso, o curso alcançou a nota máxima de cinco estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017.

O GE é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A classificação constará na publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro

A professora da EEFFTO e terapeuta ocupacional formada pela Escola, Marisa Cotta Mancini, comentou os resultados obtidos pelo curso. "O reconhecimento pela WFOT reforça que a formação de terapeutas ocupacionais da UFMG segue parâmetros internacionais, e isso pode facilitar a mobilidade discente para o exterior. Já a classificação do Guia do Estudante mostra nosso compromisso com a formação de excelência em TO", afirmou.

Marisa também é coordenadora do Colegiado de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação e neste ano foi uma das profissionais homenageadas pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4).