Seminário da licenciatura em educação física debate projeto "Escola sem Partido" em Belo Horizonte | EEFFTO - UFMG

27/09/2017 | 09:28

Por Jéssica Romero

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, receberá um debate sobre o programa "Escola Sem Partido", proposta que avança na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A atividade vai ocorrer no dia 28 de setembro, entre 08h30 e 11h30, no Miniauditório da Escola e faz parte da carga horária da disciplina de "Estágio", da Licenciatura em Educação Física. A mediação do Seminário será feita pelo professor do Departamento de Educação Física José Angelo Gariglio, que trará como convidados a vereadora Cida Falabella (PSOL) e o docente da Faculdade de Educação (FaE ) da UFMG Cláudio Márcio Oliveira.

O objetivo é debater sobre como a medida vem sendo implementada através de um decreto que retira o respaldo da Secretaria Municipal de Educação para desenvolver ações em favor da igualdade de gênero e contra a violência machista e LGBTfóbica nas escolas. Além disso, a atividade pretende discutir como isso afeta o cotidiano e atuação dos licenciandos e futuros professores de educação física. Não é necessário fazer inscrições prévias para participar.