Comissão de Esportes visita Centro de Treinamento Esportivo da UFMG | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Comissão de Esportes visita Centro de Treinamento Esportivo da UFMG

25/03/2014 | 12:05

 

Na manhã desta terça-feira ocorreu uma visita técnica ao Centro de Treinamento Esportivo da UFMG. O motivo principal da visita foi conhecer as novas instalações e acompanhar o andamento da obra e contou com a presença de professores da EEFFTO, do deputado Marques Batista de Abreu, do secretário de esportes, Tiago Lacerda, entre outras pessoas relacionadas. “O CTE é construído em etapas. A pista de atletismo já está em pleno funcionamento e as obras do Parque Aquático estão numa fase adiantada. Depois virá a terceira etapa que terá a construção de um pavilhão esportivo e ainda uma quarta etapa, em fase de planejamento, que são os alojamentos”, declarou o Diretor do Conselho Administrativo do CTE, Professor Bruno Pena Couto.

Os envolvidos consideram o CTE um marco para o esporte de alto rendimento em Minas Gerais, pois além da estrutura física, ele conta com conhecimentos técnicos científicos desenvolvidos na universidade. Além disso, é um espaço para o desenvolvimento de tecnologias e ciência aplicada ao esporte. “A importância do CTE não é apenas para Minas Gerais, mas também para o Brasil como um todo”, ressalta o Deputado Marques, presidente da Comissão de Esportes.

O CTE obteve certificação Ouro no quesito acessibilidade conferido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a pista de atletismo recebeu nota máxima concedida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). O Secretário de Esportes e Turismo, Tiago Lacerda, avalia a obra como “importante para as Olimpíadas de 2016, por ser um bom local de treinamento para delegações internacionais.” Aliás, o centro já foi procurado por associações olímpicas internacionais interessadas em utilizar o espaço.

Haverá ainda hoje uma audiência pública na Assembleia do Estado, às 14h30, no qual será debatido o que foi avaliado na visita.