Cadastramento de alunos para atuarem no Programa Escola Integrada termina amanhã | EEFFTO - UFMG

26/03/2014 | 13:50

Até amanhã, 27 de março, o Programa Escola Integrada realiza o cadastramento de alunos de graduação da UFMG que desejam atuar como monitores em oficinas nas escolas públicas municipais. Para concorrer às bolsas, os candidatos devem preencher formulário de inscrição disponível no site.

O Programa Escola Integrada é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a UFMG e outras universidades sediadas em Belo Horizonte. O programa oferece oficinas que visam à ampliação da jornada escolar, assim como o aproveitamento e a diversificação do ensino. As atividades desenvolvidas, aliadas às disciplinas regulares, buscam proporcionar aos alunos das escolas uma formação integral. Os monitores atuarão junto a alunos do ensino fundamental e terão a oportunidade de vivenciar experiência real de docência, sob a orientação de professores, pós-graduandos e técnicos da Universidade.

Serão oferecidas oficinas nas áreas de Artes Visuais, Ciências, Educação Física e Dança, Linguagem, Música, Pedagogia e Teatro. O aluno interessado deve escolher uma área que tenha afinidade com seu curso de graduação e dispor de 20 horas semanais para exercer as atividades. A remuneração é de R$ 420,00 mensais e vale-transporte.

Informações:

www.escolaintegradaufmg.blogspot.com.br/