Proex recebe até o dia 4 propostas para programa de extensão financiado pelo MEC | EEFFTO - UFMG

31/03/2014 | 13:31

Foi estendido para 4 de abril o prazo final para envio de propostas de projetos de extensão referentes ao edital 2015 do Programa de Extensão Universitária (Proext), financiado pelo Ministério da Educação. Em função disso, a Pró-Reitoria de Extensão abriu uma terceira chamada para receber sugestões formuladas no âmbito da UFMG. Elas deverão ser encaminhadas até às 12h da próxima sexta-feira.

As propostas devem, entre outras exigências que constam do edital, enfatizar a formação dos alunos e a inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das universidades federais, estaduais e municipais; ser elaboradas no Sistema Proext do MEC e enquadrar-se em uma das linhas temáticas relacionadas: Educação; Cultura e Arte; Pesca e aquicultura; Desenvolvimento urbano; Promoção da igualdade racial; Mulheres e relações de gênero; Esporte e lazer; Comunicação; Desenvolvimento regional, inclusão produtiva, defesa civil e acesso à água; Justiça e direito dos indivíduos privados de liberdade; Meio ambiente e recursos naturais; Relação entre Estado e sociedade, promoção de participação social e políticas para a juventude.

Mais informações estão no site da Proex e podem também ser obtidas pelo endereço proextufmg@gmail.com e pelos telefones (31) 3409-4637 e 3409-3928.

Redação: Cedecom