Sérgio Teixeira da Fonseca e Herbert Ugrinowitsch tomam posse | EEFFTO - UFMG

Sérgio Teixeira da Fonseca e Herbert Ugrinowitsch tomam posse

02/10/2013 | 13:13

Tomaram posse na última terça-feira, 1º de outubro, os professores Sérgio Teixeira da Fonseca e Herbert Ugrinowitsch, como diretor e vice-diretor, respectivamente, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, para o mandato de 4 anos.

A cerimônia, aberta pela professora Rocksane Norton, reitora em exercício, reuniu autoridades, docentes e servidores da unidade. Na sequência, o ex-diretor Emerson Silami falou aos presentes, agradecendo aos que colaboraram na sua gestão junto ao professor Sérgio, antes vice-diretor. A construção do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) e outras realizações da equipe foram abordadas pelo professor com um tom de satisfação. “Eu não trabalhei sozinho. Nós juntos conseguimos fazer com que a Escola crescesse”, afirmou. Ao fim de suas palavras, o professor, emocionado, agradeceu a esposa e aos filhos.

Logo após o discurso, o Termo de Posse foi assinado pela reitora em exercício e pelo diretor eleito, Sérgio Teixeira. A nova diretoria foi saudada pela profa. Marisa Mancini e pelo prof. Rodolfo Benda, que falaram sobre as características do diretor, Sérgio Fonseca, e vice-diretor, Herbert Ugrinowitsch.

Trabalho e esforço

Essas são as palavras que, segundo a nova diretoria, estarão presentes em sua gestão no compromisso com a comunidade acadêmica. No discurso de posse, o prof. Sérgio ressaltou o crescimento acadêmico da EEFFTO e os próximos desafios a serem realizados. “Nós, da nova gestão, temos o compromisso de dar continuidade para as várias ações que Emerson e eu iniciamos no passado”, afirmou.

Laboratórios, reformas e necessidades da Escola também foram lembradas pelo professor. “Ainda existe muita coisa para ser feita, mas tudo dentro de uma continuidade, sem rupturas e mudanças bruscas. Então, nós faremos uma continuidade necessária para o sucesso de qualquer empreitada”, explicou o diretor.

Agradecendo aos que acreditaram em uma EEFFTO melhor pela nova gestão, o vice-diretor, Herbert Ugrinowitsch, lembrou-se do desafio que estava a sua frente e do trabalho de grande responsabilidade. “Neste momento eu me sinto na responsabilidade de tentar retribuir o que a UFMG já me deu e abraçar este desafio de administrar tantas pessoas e ainda continuar a minha vida de pesquisador”, destacou.

Metas futuras

A continuidade dos trabalhos iniciados pela última gestão, expansão dos laboratórios e o empenho para sanar problemas estruturais da Escola são algumas das propostas da nova direção. “Existem ainda ações a serem tomadas no âmbito da infraestrutura”, pontuou o diretor.

A professora Marisa Mancini, esposa do diretor, tem grandes expectativas acerca deste novo desafio. “Eu tenho certeza que o Sérgio tem toda a competência pra levar essa Escola em outro patamar durante a gestão. Com o apoio de toda comunidade da Escola ele vai conseguir”, ressaltou.

Confira a galeria de fotos pelo link.