Grupo Afamed promove palestra aberta sobre câncer de próstata na Faculdade de Medicina da UFMG | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Grupo Afamed promove palestra aberta sobre câncer de próstata na Faculdade de Medicina da UFMG

11/12/2017 | 08:37

A Associação dos Funcionários Aposentados do Campus Saúde (Afamed) da UFMG promove nesta quarta-feira13 de dezembro, palestra sobre câncer de próstata, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG. O  evento será aberto ao público, e contará com a fala do residente em Urologia no Hospital das Clinicas da UFMG Flávio Assunção Zambelli Loyola.

Segundo Graça Araújo, uma das contadoras da Afamed, o grupo, formado majoritariamente por mulheres, considera que é importante que haja incentivo também por parte das mulheres para a realização dos exames preventivos pelos homens. “Queremos incentivá-los a fazer os exames, a se cuidarem mais” explica.

Além dessa perspectiva de cuidado, Graça contou que dois participantes da Afamed foram acometidos pela doença, o que tornou a discussão recorrente para a Associação. Um deles, em processo de recuperação, dará depoimento após a palestra. Flávio Loyola também irá esclarecer dúvidas e questionamentos dos presentes.

Afamed
Com mais de trinta anos de existência, a Associação dos Funcionários Aposentados do Campus Saúde faz encontros mensais com palestras de temas de interesse para a terceira idade, com profissionais convidados de diversas áreas.

Além das reuniões mensais, a Associação tem aulas de dança cênica e ciranda de Minas. O objetivo dessas atividades, segundo Graça, é a humanização hospitalar e preservação da cultura mineira.  A Afamed também  faz apresentações em hospitais, escolas e UMEIs.

Servidores aposentados de outras unidades podem participar através do “Amigos da Afamed” que recebe colaborações de diversas unidades da UFMG, seja financeiramente ou com algum tipo de atividade, como aulas de informática.

Mais informações: 3409 9742 ou pelo e-mail afamedcampusaude@yaho.com.br.