EEFFTO recebe treinadora da Espanha para Training Camp de Ginástica Aeróbica | EEFFTO - UFMG

EEFFTO recebe treinadora da Espanha para Training Camp de Ginástica Aeróbica

14/12/2017 | 08:59

Por Júlia Calasans

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) receberá, entre os dias 14 e 20 de janeiro, o Aerobic Gymnastics Training Camp, que oferecerá treinamento e preparação física para técnicos e atletas das categorias Age2 e Sênior. O evento será realizado em parceria com a Federação Mineira de Ginástica e terá a presença da treinadora espanhola Cristina Perez, além de profissionais da área, nutricionistas e fisioterapeutas.

Os primeiros dias do Training Camp serão dedicados aos alunos e profissionais da UFMG, que participarão gratuitamente dos treinamentos. A partir do dia 17, as atividades serão abertas para o público de interessados, que deverá realizar as inscrições pelo link: https://goo.gl/forms/S12QXlwCylkZXnH92. Para residentes brasileiros, o investimento é de R$ 600,00; para estrangeiros, de 200 dólares. As vagas são limitadas: poderão fazer parte do Camp 30 atletas e 10 técnicos.

Essa será a segunda vez que a EEFFTO recebe um Training Camp de Ginástica. Na primeira, realizada em 2012, o convidado foi John Atkinson, na época vice-presidente da Federação Internacional de Ginástica. Além de Cristina Perez, o training receberá o nutricionista do Centro de Treinamento Esportivo (CTE)  Felipe Shang, a fisioterapeuta Fernanda Viegas e a treinadora e professora da EEFFTO Kátia Lemos, que é também uma das idealizadoras do evento.

"É um evento promovido pela UFMG. Ele não faz parte do calendário oficial das Organzações de Ginástica Artística do Brasil, mas acredito que, seguindo os princípios da Universidade, conseguiremos, de maneira inovadora, contribuir para a formação tanto dos treinadores quanto dos atletas da ginástica", disse ela.

Os primeiros dias do CAMP serão dedicados à Equipe de Ginástica da UFMG
Foto: Ivan Ferreira/MeloGym