UFMG oferece curso de férias em neuropsicologia das emoções | EEFFTO - UFMG

UFMG oferece curso de férias em neuropsicologia das emoções

08/06/2015 | 14:00

No período de 13 a 17 de julho, o Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento da UFMG vai realizar o curso de atualização em Neuropsicologia das Emoções: Implicações Educacionais, direcionado a estudantes e profissionais de psicologia e das áreas da saúde e da educação.

O curso será dividido em três módulos: um teórico, obrigatório, com 20 horas-aula, e dois módulos práticos, opcionais, com oito horas-aula, cada.

O módulo teórico – que será ministrado pelo professor Vitor Haase, organizador do curso, sistematiza conceitos, métodos e dados empíricos referentes à emoção e à cognição; motivação; personalidade, estresse, autorregulação emocional e desempenho escolar; transtornos e intervenções.

O módulo prático terá duas turmas. Na primeira, os profissionais serão habilitados para aplicar e interpretar um protocolo de avaliação neuropsicológica infantil. A segunda turma habilitará profissionais da área da saúde para analisar, elaborar e aplicar programas de intervenção e modificação de comportamento de crianças e adolescentes.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fundep, onde também podem ser feitas as inscrições.

Redação: Cedecom