Campanha de coleta de resíduos de difícil reciclagem termina nesta semana | EEFFTO - UFMG

Campanha de coleta de resíduos de difícil reciclagem termina nesta semana

03/04/2014 | 13:50

Caneta, lápis, borracha, corretivo e outros materiais considerados de difícil reciclagem serão recolhidos no campus Pampulha, até esta sexta-feira, 4, em campanha de conscientização promovida pela Mult Jr., empresa formada por alunos do curso de Engenharia Química.

Também serão aceitos vidros de esmalte, maquiagem, tubos de protetor solar, potes de cremes e materiais de higiene pessoal, como escovas e tubos de pasta de dente.

Segundo os organizadores, o objetivo da campanha, apoiada pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA), é promover a destinação correta para esses materiais, evitando seu despejo em lixões e aterros sanitários.

Os coletores serão instalados nos restaurantes universitários, na Praça de Serviços, na Escola de Engenharia, no Departamento de Química, na Faculdade de Odontologia e no Centro Pedagógico. Todo o material coletado será processado pela empresa TerraCycle, especializada em reaproveitamento de resíduos.

Redação: Cedecom