Equipe de Taekwondo do CTE recebe treinador iraniano e ex-técnico da seleção brasileira para Training Camp | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Equipe de Taekwondo do CTE recebe treinador iraniano e ex-técnico da seleção brasileira para Training Camp

26/01/2018 | 13:40

Por Felipe Werneck

A equipe de Taekwondo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG recebe entre os dias 22 e 28 de janeiro o 1º Training Camp da modalidade, organizado pelo treinador Marcelo Barros. As atividades ocorrem na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-MG) e contam com a participação do treinador iraniano Bijan Moghanlou (já considerado o melhor do mundo) e do ex-técnico da seleção brasileira Carlos Negrão.

Da esquerda para direita: Carlos Negrão, Bijan Moghanlou e Marcelo Barros
Foto: Arquivo Pessoal/Marcelo Barros

Bijan Moghanlou foi eleito o melhor técnico do mundo em 2015, pela Federação Internacional de Taekwondo (WTF) e se mantém como um dos grandes destaques mundiais no esporte. O mestre Carlos Negrão, por sua vez, autor do livro "Taekwondo Fundamental", treinou a seleção brasileira por mais de 10 anos, tendo dirigido também a equipe mineira durante dois anos.

O evento integra a preparação para o Grand Slam e a Temporada 2018 e conta com apoio do Governo de Minas, da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais. Serão 12 sessões de treinamento no total, além de mesa redonda e sessões de foto. As inscrições foram abertas para todo o público, num valor de R$41,00 por sessão.

O treinador Marcelo Barros concebeu a proposta a partir da percepção de uma necessidade dos atletas de ganharem uma maior rodagem em competições e treinamentos.

“O meu principal objetivo é fazer com que nossos atletas tenham um ponto de referência do que existe de melhor em treinamento, para poder ‘criticar' a linha de trabalho desenvolvido por seus treinadores e professores além de possibilitar a troca de experiência com atletas de diferentes equipes e linha de trabalho técnico”, explicou.

No total o CTE possui 19 atletas, um auxiliar e o coordenador do Taekwondo envolvidos no Camp, além do público externo que também participa. Uma das atletas, Ingrid Aguiar, revelou a satisfação de ter essa oportunidade:

“O Training Camp foi uma iniciativa muito valorosa para todos os taekwondistas mineiros. O treinamento realizado durante esta semana tem nos mostrado de forma resumida como seguir daqui pra frente com os treinos de alto rendimento, nos mostrado inovações no taekwondo mundial”, afirmou.

Além do Grand Slam, Ingrid já está se preparando para os campeonatos estadual e nacional
Foto: Arquivo Pessoal/Ingrid Aguiar