UFMG seleciona jovens para formação de equipe de taekwondo | EEFFTO - UFMG

UFMG seleciona jovens para formação de equipe de taekwondo

07/04/2014 | 15:11

O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE) vai recrutar no sábado, dia 12 de abril, jovens entre dez e 22 anos de idade, de ambos os sexos, que possuam perfil físico, psicológico e de coordenação motora para compor equipe de taekwondo. O objetivo é selecionar talentos esportivos para ingressar em um processo de treinamento sistematizado, visando à formação de atletas de alto rendimento. Não é exigida experiência na modalidade. A seletiva ocorre a partir das 8 horas, no ginásio da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFTO).

Os selecionados serão atendidos por profissionais de diversas áreas relacionadas ao alto rendimento esportivo – educadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos –, e vão contar também com estrutura física de primeiro mundo. Em nenhum momento haverá custos para os atletas envolvidos. As inscrições devem ser efetuadas preferencialmente pela internet, por meio do preenchimento de formulário - sites.google.com/site/tkdcteufmg/ - ou no próprio dia do evento.

“É uma grande oportunidade para aqueles que já têm algum contato com o Taekwondo ou para os que nunca praticaram a modalidade se inserirem em um programa de treinamento sistematizado com foco no alto rendimento", avalia o supervisor técnico de taekwondo do CTE, professor Cristiano Arruda.

Os treinamentos devem começam no final do mês de abril e serão realizados no ginásio da Unidade até que seja concluída a construção do pavilhão esportivo do CTE, situado na rua Alfredo Camarate, na parte baixa do Centro Esportivo Universitário (CEU), região da Pampulha.

Em agosto do ano passado, cerca de 400 atletas participaram da primeira seletiva, dos quais 80 foram selecionados.

A Escola de Educação Física fica na avenida Presidente Carlos Luz, 4664. Informações podem ser obtidas pelo telefone 8878-8116 ou pelo e-mail cris.arruda77@gmail.com.

Redação: Cedecom