Time de Taekwondo do CTE conquista 22 medalhas em segunda etapa do Campeonato Mineiro | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Time de Taekwondo do CTE conquista 22 medalhas em segunda etapa do Campeonato Mineiro

17/04/2018 | 11:00

Por Júlia Calasans

O time de taekwondo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE), sob a coordenação de Cristiano Arruda e treinamento dos técnicos Guilherme Loiola e Marcelo Gonçalves, conquistou 22 medalhas, 17 de ouro e 5 de prata, na segunda etapa do Campeonato Mineiro da Modalidade. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de abril em Mariana, na região Central de Minas Gerais. Aproximadamente 500 atletas de todo o estado estiveram presentes.

O campeonato é uma realização da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG), juntamente à Confederação Brasileira de Taekwondo e a Secretaria de Esportes de Minas Gerais. Ele acontece em cinco etapas, que contam pontos para o ranking estadual.

"Nessa etapa, participamos também com nossos atletas mais jovens, de faixas coloridas, e tivemos bons resultados individuais, e no geral, acho que fomos muito bem. Com a somatória dos pontos, já temos atletas que estão muito perto de se classificarem para a Seleção Mineira que representará o taekwondo nas competições nacionais", afirmou Cristiano. 

O Campeonato Brasileiro será realizado de 7 a 10 de junho para os menores e 27 a 29 de julho para o adulto, e a Copa do Brasil será realizada entre os dias 23 a 25 de novembro em São José, Santa Catarina. A próxima etapa do Campeonato Mineiro ocorrerá nos dias 12 e 13 de maio.

Confira a relação de atletas do CTE que competiram na segunda etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo: