Seletiva de talentos para o Taekwondo contou com 155 candidatos | EEFFTO - UFMG

Seletiva de talentos para o Taekwondo contou com 155 candidatos

16/04/2014 | 10:40

Na manhã deste sábado, dia 12 de abril, aconteceu a segunda captação de talentos para a formação da equipe de Taekwondo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. A “peneirada” foi realizada na quadra poliesportiva da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG e dos 200 que se inscreveram pela internet, 155 compareceram.

Os candidatos tiveram que passar por oito estações, que avaliaram diversas características. O Supervisor Técnico do CTE e também mestre de Taekwondo Cristiano Arruda, afirma que as características e capacidades avaliadas nessas estações foram estatura, tamanho de membros inferiores, velocidade, força explosiva de membros inferiores e flexibilidade.

Os pais também fizeram questão de presenciar todo o processo. “Fiquei sabendo pela televisão e logo falei para meu filho se inscrever, pois a oportunidade de ter um acompanhamento multidisciplinar como o que será oferecido aqui é única. Acredito muito nele e estou empolgado com a possibilidade do meu filho se tornar uma atleta.”, relata Wolmar Pimenta, pai de Pedro Pimenta que participou da seletiva. A auxiliar de enfermagem Regiane Soares trouxe a filha Ana Carolina, de 12 anos, e o sobrinho Guilherme, de 13, para participarem da seletiva. Ela considera “tudo de bom, um sonho” a possibilidade deles se tornarem atletas um dia. “Eles nunca praticaram Taekwondo, mas praticavam outros esportes e são muito dedicados.”, elogia Regiane.

O perfil dos candidatos foi bem diversificado e havia desde quem nunca praticou até quem já competiu. “Eu já competia, mas tive que parar por um tempo. Agora quero voltar e creio que com a estrutura e acompanhamento que posso ter aqui eu irei mais longe”, acredita Pedro Pimenta, de 21 anos.

Cristiano Arruda ressalta que quanto mais pessoas forem avaliadas, maiores são as chances de se encontrar um “talento”. “Pretendemos selecionar de 40 a 60 pessoas, mas isso vai depender se os candidatos se enquadrarão ou não no perfil que procuramos.”, ressalta o supervisor técnico.

Os resultados serão divulgados entre os dias 28 de abril e 02 de maio nos siteswww.sites.google.com/site/tkdcteufmg e www.cte.esportes.mg.gov.br .