Mostra de Ciências da UFMG apresenta 80 trabalhos de estudantes mineiros | EEFFTO - UFMG

Mostra de Ciências da UFMG apresenta 80 trabalhos de estudantes mineiros

04/10/2013 | 12:12

Neste sábado, 5, a partir das 10h, a Praça de Serviços do campus Pampulha recebe a 2ª Mostra de Ciências da UFMG, que apresenta 80 projetos técnico-científicos de estudantes de instituições mineiras.

Com o tema Ciência e tecnologia no mundo dos esportes, a mostra procura promover o engajamento científico dos estudantes da educação básica e divulgar a ciência do esporte.

O tema foi definido em função da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Segundo os organizadores da mostra, tais eventos têm gerado grande impacto na economia brasileira por meio de investimentos em infraestrutura e tecnologia, e a expectativa é de que os trabalhos apresentados problematizem esse contexto.

A mostra é organizada pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática (Cecimig), da Faculdade de Educação da UFMG. Os estudantes responsáveis pelos melhores trabalhos serão premiados com bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ). O resultado será divulgado no dia 10 de outubro, no site do Cecimig.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-5337 e pelo email cecimig@fae.ufmg.br.

Redação: Cedecom