EEFFTO recebe arraiá promovido pelo Programa do Envelhecimento Ativo | EEFFTO - UFMG

EEFFTO recebe arraiá promovido pelo Programa do Envelhecimento Ativo

16/06/2018 | 13:05

Por Laryssa Campos

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) promoveu no dia 15 de junho, a festa junina de 2018. A animação tomou conta do evento que estava recheado de atrações artísticas preparadas pelos idosos, professores do Programa  Envelhecimento Ativo e integrantes do Grupo Sarandeiros.

O arraiá durou a tarde toda e agitou o prédio da EEFFTO. Tudo isso, se deve também às barraquinhas de comidas típicas preparadas pelos alunos da Escola, que estavam vendendo deliciosos pratos, enquanto o público dançava um  forró  movimentado entre os intervalos das apresentações.

Os participantes do Programa ensaiaram bastante para fazer a coreografia da quadrilha que apresentaram. Além disso, os professores também adaptaram a tradicional dança de festas juninas com as atividades promovidas durante as aulas como, por exemplo, fazer agachamentos no meio de alguns passos. Por sua vez, o grupo Sarandoso mostrou uma coreografia bastante colorida e animada. O cronograma de apresentações foi fechado com um espetacular frevo, executado pelos Sarandeiros Iniciantes.

Professores foram aplaudidos pela  dança animada que prepararam
Foto: Laryssa Campos/ Assessoria EEFFTO

Para Nathália Salgado Azevedo, integrante do grupo Sarandeiros, a sua apresentação com o grupo foi muito emocionante. A bailarina também destacou que ter danças, como frevo e maracatu, em um evento para os idosos é muito importante para difundir  as variadas culturas do nosso país.

“Eu acho que é muito importante apresentarmos para eles (idosos) porque muitas dessas  pessoas não tiveram e não têm a oportunidade de conhecer as culturas. As apresentações que o grupo Sarandeiros fazem é a oportunidade de mostrar um pouco do que ele sabe, ao invés de ficar só na sala de aula”, comentou.

Nathália se apresentou pela primeira vez com o Grupo Sarandeiros no Arraiá
Foto: Laryssa Campos/ Assessoria EEFFTO

Por sua vez, Rubens Antônio Assis, que participa das aulas de dança do Programa, exaltou a qualidade do evento desse ano.

“Essa festa todo ano eles fazem e é sempre muito boa. Na verdade, a cada ano tem uma melhor que a outra, mas hoje está excepcional! Hoje o pessoal tá mais capacitado,  mais treinado e tentando fazer a melhor coisa possível para apresentar pro público”, elogiou.

Rubens Antônio já participa do Programa Envelhecimento Ativo há três anos
Foto: Laryssa Campos/  Assessoria EEFFTO