Ginástica Artística da UFMG é vice-campeã no Campeonato Escolar de Ginástica Artística 2018 | EEFFTO - UFMG

25/06/2018 | 09:55

Por: Cíntia Militina

A Ginástica Artística da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) conquistou o segundo lugar no Campeonato Escolar de Ginástica Artística 2018.  A competição promovida pela Federação Mineira de Ginástica foi realizada no dia 16 de junho, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo Mário Casasanta) na cidade de Lagoa Santa.

O projeto de extensão de Ginástica Artística da Universidade, coordenado pela professora Ivana Montandon, participou com 33 ginastas da equipe, Pré-equipe e níveis da escolinha 2, 3 e 4 nas categorias Pré-infantil, Infantil, Infanto-Juvenil. A equipe ainda contou com os treinadores Eliene Sousa Novais; Dayane Ferreira; Renato Tadeu Figueiredo e Stayce Fortunato que também atuou como árbitra da competição juntamente com Emmanuel Dias, aluno do projeto.

As atletas premiadas foram: Giovana Martins Baracho; Walesca Marcela de Almeida; Sophia Barreto Murta Sesselmann; Maria Isabel Dutra Barreto; Ana Luisa Magalhães Nascimento; Gabriela Ferreira Silva; Bianca Medeiros Silva Anaia e Júlia Medeiros Silva Anaia, premiadas por equipe e nos aparelhos solo, trave de equilíbrio e salto sobre a mesa.

Atletas da Ginástica Artística e treinadores da UFMG.
Foto: Ivana Montandon/Arquivo Pessoal

O projeto é apoiado pela  Associação de pais, mestres e amigos da Ginástica (APAMAGIA), os participantes são os pais das atletas que incentivam e apoiam seus filhos na prática da Ginástica Artística, esporte que vem ganhando bastante espaço na formação de crianças e jovens.

Os alunos da graduação do estágio em Ginástica Artística Patricia Zaldana Castelo e Lucas Lennon participaram do campeonato como auxiliares técnico. O discente destacou a experiência em fazer parte da competição. “Agradeço a oportunidade de poder representar a UFMG, foi uma experiência muito boa para mim como aluno de graduação”, disse.