UFMG recebe hoje e amanhã pedidos de rematrícula e reopção de curso | EEFFTO - UFMG

UFMG recebe hoje e amanhã pedidos de rematrícula e reopção de curso

29/04/2014 | 10:10

Interessados em concorrer a vagas remanescentes da UFMG no primeiro período letivo de 2014 têm esta terça, dia 29, e quarta, dia 30, para protocolar seus pedidos de reopção e rematrícula junto ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Os candidatos serão atendidos no prédio da Unidade Administrativa III, campus Pampulha, das 9h às 11h30 e das 12h30 às 16h.

No site do DRCA, o interessado pode acessar o edital com os documentos exigidos, o quadro de vagas e as resoluções dos colegiados de cursos, que explicam os critérios de classificação.

A reopção é a oportunidade que o aluno tem de mudar de curso de graduação. É concedida uma única vez, durante a permanência na Universidade. Já a rematrícula é a oportunidade de o aluno excluído da UFMG retomar os seus estudos. O quadro de vagas também está afixado no DRCA.

Redação: Cedecom