IEAT promove Seminário sobre Metodologias Transdisciplinares | EEFFTO - UFMG

IEAT promove Seminário sobre Metodologias Transdisciplinares

26/06/2018 | 08:47

Por: Cíntia Militina

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG realizará o Seminário Metodologias e Práticas de Trabalhos Transdisciplinares. O evento será realizado no dia 06 de julho, a partir das 9h no Auditório da Reitoria da UFMG e terá a presença do Psicanalista Mario Elkin Ramírez, da Universidade de Antioquia na Colômbia que fará a grande conferência experiência transdisciplinar na pesquisa sobre dinâmicas de guerra e paz na Comuna 13 de Medellín, a Pesquisadora do Observatório das Metrópoles e professora aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com a conferência economia popular solidária: o privado, o coletivo e o público.

O Seminário pretende destacar a importância do uso de metodologias transdisciplinares no trabalho com questões que impactam populações em situação de vulnerabilidade. Segundo os organizadores, diversos desafios, como a desigual distribuição de riquezas, as hierarquias na manutenção do poder e os arranjos coletivos que dificultam a superação de mazelas sociais, políticas e subjetivas somente podem ser compreendidos e enfrentados através do trabalho entre investigadores de diversas áreas do conhecimento a partir de uma perspectiva transdisciplinar.

O evento é aberto ao público amplo e as inscrições prévias podem ser feitas mediante formulário eletrônico: https://goo.gl/forms/FwUqKCoECPIAiLYW2

Confira a programação do seminário