Inter UFMG movimenta fim de semana no CTE | EEFFTO - UFMG

Inter UFMG movimenta fim de semana no CTE

26/06/2018 | 11:20

Por Janaína Almeida

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) recebeu nos dias 23 e 24 a edição de 2018 dos Jogos internos da Universidade Federal de Minas Gerais - Inter UFMG.  A competição, que acontece anualmente, é sempre muito aguardada pelos estudantes por ser uma oportunidade de integração e diversão fora do ambiente de sala de aula. O evento contou com diversas provas de atletismo e foi disputada pelos alunos de diferentes cursos representando as suas Atléticas.

Sérgio Ramos, árbitro geral e coordenador da competição, se mostrou satisfeito com a organização do evento e com a participação dos atletas que priorizaram o espírito esportivo.

“Acho que essa competição até superou as nossas expectativas. Por ser uma competição universitária as pessoas já imaginam que vai ter bagunça, mas não teve. O pessoal esteve sempre muito focado, muito centrado, com muita responsabilidade, procurando competir, mas de forma amigável, um fairplay muito grande”, ressaltou.

Primeiro temos as provas de sala, e logo depois temos o Inter UFMG onde aqueles que tem melhor desempenho vão enfrentar os atletas dos outros cursos.
Foto: Janaína Almeida/Assessoria EEFFTO

O clima entre os participantes era de descontração e animação. A estudante de Letras e representante da Associação Atlética Letras/ECI/EBA (AALEB), Amanda Aleixo, participou das provas de corrida na modalidade 5.000m, 800m e revezamento, que por ser a sua primeira participação nesse tipo de competição, a sua meta pessoal era completar a prova, mas isso não diminuía em nada o seu entusiasmo.

“Estou animada para o evento e um pouco ansiosa também porque eu sou muito competitiva e vou ver as pessoas disparando na minha frente, vou ficar um pouco mexida. É a primeira vez que eu participo de uma prova de corrida", afirmou.

Estreantes no Inter UFMG, Amanda (a esquerda) e Naiane mostraram entusiasmo e determinação para buscar o melhor resultado em suas provas
Foto: Janaína Almeida/ Assessoria EEFFTO

Naiani Nogueira, Estudante do 7º período de Letras e também membro da AALEB, esteve nas provas de 800m e 200m e destacou sua alegria em ver a Atlética do seu curso conseguir se inscrever pela primeira vez para as competições de atletismo.

“Eu vim para me divertir, e para fazer parte dessa integração entre os meninos e meninas da minha atlética, para  termos um dia legal de competição. É um evento mais para confraternizar mesmo. A nossa Atlética nunca competiu o atletismo como Atlética. Algumas pessoas já competiram mas não como atlética mesmo, e por ser a primeira vez estamos muito felizes”, destacou.

O aluno do curso de Educação Física, Mateus Gomes, e representante da Associação Atlética Acadêmica da EEFFTO (AAAEEFFTO) está participando pela segunda vez do evento e comentou sobre o interesse pelo esporte.

“Eu gosto de participar principalmente por paixão ao esporte, pela integração com o pessoal da faculdade em geral além dos alunos da minha Atlética e do prédio. Estou sempre envolvido nesse tipo de evento, inclusive já participei de outras competições pela AAAEEFFTO”.

Estou disposto a competir por qualquer modalidade que eventualmente falte alguém, o importante é representar bem a minha Atlética.
Foto: Janaína Almeida/ Assessoria EEFFTO

Taís Santos Ribeiro é ex-aluna do curso de Educação Física mas mesmo depois de concluir o curso, continua participando e representando a AAAEEFFTO no Inter UFMG.

“É sempre bom estar em um evento de nível universitário pela integralização que há entre os alunos. É a minha quinta participação, a primeira como ex-aluna, e ao mesmo tempo que é estranho, eu ainda não vi muita diferença, a ideia de participar e se divertir é a mesma”.

Pra mim que não estou mais na Universidade é uma chance de conhecer os novatos e manter contato com o pessoal que eu já conhecia.