Equipe de atletismo do CTE participou do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Equipe de atletismo do CTE participou do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20

02/07/2018 | 17:42

Por Isabela Trindade

A equipe de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG participou do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, disputado no dia 24 de junho, na cidade de Bragança Paulista. A equipe, composta por 12 atletas, ganhou, ao todo, seis medalhas.

O grupo ficou em quarto lugar na classificação geral feminina, com ótimos resultados. Ana Carolina Miguel da Silva conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso, alcançando 14,99m, além de índice para o mundial da categoria. Já a atleta Vitoria Ferreira Teixeira conseguiu bronze no salto em altura, fazendo 1,66m, e ficou em quarto lugar no heptatlo, batendo seu recorde pessoal (Personal Best/PB).

Enquanto isso, Juliana Cristina da Silva conquistou, também, o terceiro lugar no pódio na prova de salto triplo, com 12,56m, além do quarto lugar no salto em distância, no qual obteve o resultado de 5,69m. As atletas Nathalia Karoline dos Santos e Julia Alves Carvalho também conseguiram bronze nas provas de salto com vara (marca de 3,45m/PB) e lançamento de disco (marca de 40,20m), respectivamente.

O competidor Leonardo Silva Pinheiro marcou 15,98m no arremesso de peso, ganhando mais uma medalha de bronze para a equipe. Além disso, Beatriz Bonfim Chagas terminou a prova de salto com vara em quarto lugar, atingindo seu Personal Best. Por fim, Josué Botelho da Silva Júnior finalizou os 800m em 1’54”28, batendo, também, seu recorde pessoal, além de ter competido no revezamento 4x100m, completando a prova com 43”18 e ficando em sétimo lugar.