Passeio pelo Espaço do Conhecimento UFMG mostra diferentes e interessantes culturas que existem pelo mundo | EEFFTO - UFMG

03/07/2018 | 09:57

Via Cedecom

Cada pedacinho de terra habitado por seres humanos tem características próprias. As casas não são todas iguais pelo mundo, muito menos as roupas. As crenças também mudam: será que Saci Pererê ou Curupira fariam sentido na China? No próximo sábado, dia 7 de julho, às 18h15, as crianças estão convidadas a conhecer a diversidade do planeta no percurso temático O Mundo e Suas Culturas.

O passeio acontece na exposição Demasiado Humano, que aborda a geografia, as línguas e as crenças humanas. A classificação indicativa da atividade, que tem duração de uma hora, é de 4 a 10 anos. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção do museu. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários. Mais informações no site www.espacodoconhecimento.org.br, pelo facebook.com/espacodoconhecimentoufmg ou pelo (31) 3409-8350.

Em julho, a programação do Espaço conta também com atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e exibição de documentário prometem agitar o mês no museu. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

• Serviço:

O Mundo e Suas Culturas

Quando: Sábado, 07 de julho, às 18h15

Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção
    Classificação: 4 a 10 anos

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH